segunda-feira, 15 de junho de 2020

Gestão Emocional para Todos os Profissionais



Para TODOS OS profissionais de saúde, educação, artes, social, empresas, logística, finanças, informática, etc.

Criatividade para lidar com burnout, com os desafios, com o cansaço, com a dor, a perda e todas as inquietações da vivência da sua profissão.

O difícil momento que estamos a viver atinge as forças emocionais e físicas de quem está a trabalhar horas a mais e com dificuldades em gerir a casa, a família, o trabalho, as relações e a SI PRÓPRIO!

Será um espaço de encontro e partilha entre profissionais de várias áreas para que sintam que estão acompanhados e que é possível acionar o potencial criativo de se reinventarem e reforçarem a sua autoestima.

Vamos refletir e encontrar respostas criativas que o ajude a gerir as suas emoções no contexto atual.

Na sua rotina, a maior parte dos profissionais chega a estados de burnout, mas nem se dão conta. Isso porque o dia-a-dia, que tem sido caótico, ensinou-lhes a adaptação a um meio emocional frágil, onde têm de dar aos outros a força que têm de si, e ficando para si próprio um vazio emocional que se torna difícil de lidar.

Arte-Terapeutas: Daniela Martins e Sónia Esteves. Arte-Psicoterapeutas, Membros da Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia. Formadoras e dinamizadoras de workshops.

Materiais para ter à mão:
- CDs inutilizados
- Canetas de tinta permanente (tipo canetas para CDs)
- Desperdícios: vale tudo! - embalagens de produtos, linhas, fios, lã, adereços, botões, missangas, paetês, papel de alumínio, algodão, etc, etc...
- Folhas de papel – Pode ser qualquer formato ou tipo de papel que tiver em casa (grande, pequeno, fino ou grosso, etc…)
- Material de desenho ou pintura – o que tiver em casa, pode ser: lápis de cor, pastéis, canetas de feltro, tintas, aguarela ou mesmo canetas esferográficas com cores ou lápis de carvão, etc…
- Revistas para recorte – ou jornais, folhetos, encartes ou papéis coloridos…
- Tesoura e cola (qualquer tipo ou fita cola)

Plataforma: ZOOM
No dia do workshop os participantes receberão um link por email para aceder à plataforma.

Hora PORTUGAL: 15h às 19h
Hora BRASIL: 11h às 15h

Inscrições:
Ficha de inscrição: https://forms.gle/MgKuWoNRobGMRQnz6

INSCRIÇÕES LIMITADAS