segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Congresso Luso-Brasileiro de Arteterapia - Ouro Preto

Foi uma ótima (já uso o A.O.) experiência! Um evento enoooorme, muito bem organizado...Cerca de 700 pessoas. Num lugar liiiindo!!! Ouro Preto é um dos recantos mais belos do Brasil. Com sua magia própria, cores, luzes...enfim...



Participar desse Congresso foi muito bom. Adorei ir com o nosso grupo da SPAT. Quem não conhecia a Sociedade Portuguesa de Arte-Terapia, passou a conhecer! Marcamos presença mesmo! Fizemos um ótimo trabalho.



Dr Ruy, convidado especial, emocionou a todos na sua conferência. Claudia, minha irmãzinha portuguesa (somos quase gêmeas!) fez uma apresentação altamente compentente mostrando tudo o sabe. Eu, apresentei o meu projecto do mestrado. Cheia de receio de ser muito teórica e cansar a todos, mas a verdade é que correu superbem, e apreciaram o meu projecto e as minhas ideias de fazer da Arte-Terapia, também, uma forma de Educação Artística.

Martinha! Companheira em todos os momentos. Adorei! Desde os divertidos até os mais ansiogénicos antes das apresentações!!! Ela e sua mascote girafinha :)

A mesa em que eu estava foi superinteressante, com uma professora de São Paulo, que apresentou um trabalho realizado com/sobre os professores. Esses pobres profissionais pouco valorizados, desanimados, estrassados, que precisam mesmo de apoio para manterem a sua criatividade e força interior. Infelizmente não me lembro o nome dessa professora de São Paulo... E a Inez Marçal, de Minas, mas que vive em Barcelona há anos. Foi uma feliz coincidência, pois no meu primeiro congresso aqui em Portugal, eu estive com a Inez também na mesma mesa...O mundo dá voltas e sempre nos encontramos!
Voltamos para Portugal com a promessa de um II Congresso Luso-Brasileiro para 2012, aqui em Lisboa. Muito trabalhinho vem aí pela frente. Agora é a galera de lá que vem se empanturrar de bolinho de bacalhau...

Eu cumpri com o prometido..Me enchi completamente de pão de queijo e doce de leite, uai!!!

Missão cumprida, tamos de volta pra casa, tava cheia de saudade! :)