terça-feira, 8 de maio de 2018

3 coisas que você precisa saber sobre Arte-Terapia



1.  Você não precisa ser artista
A Arte-Terapia é para todos! Para fazer Arte-Terapia não precisa ser um artista ou mesmo ter jeito para desenhar ou pintar. Só precisa ter vontade e motivação para desenvolver um processo criativo que valoriza tanto um traço no papel como um desenho completo.

2. A arte cura!
Mas, arte por si só não cura. Senão seriam os artistas as pessoas mais sãs da face da terra...todos temos problemas e inadaptações... O que cura é a arte no contexto psicoterapêutico, ou seja, o processo criativo. Assim o que cura é a Terapia juntamente com a Arte, as duas juntas num todo, com uma técnica própria. É o processo e a relação que podem vir a curar. Mais profundamente falando, é você que cura a si mesmo!

3. A arte é uma ponte
A arte em Arte-Terapia é um caminho para expressar o que se sente e se tem dificuldade em perceber e interiorizar. A criação em terapia ajudar a ultrapassar traumas, entender processos internos e resolver vivências dolorosas. Então, ao invés de se atravessar um rio com águas conturbadas, a arte faz a ponte para o melhor de si mesmo.